João Victor Silva
Um jovem que estava praticando estelionato nas redes sociais foi preso nesta segunda (08) no bairro Porto Velho, em Divinópolis.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem, de 26 anos, estava vendendo telefones celulares danificados como se fossem novos. Ele utilizava de diferentes perfis em vendas de garagem online para vender estes celulares, onde os anunciava apenas como se fossem usados.
Após visualizar um dos anúncios do rapaz por um perfil, uma solicitante combinou de fazer a compra de um aparelho celular pelo valor de R$170. No dia 29 de dezembro, ela se encontrou com o autor, que lhe vendeu um celular em boas condições, mas que no momento estava aparentemente sem bateria.
Ao voltar para casa, ela percebeu que o aparelho não funcionava, e ao tentar contato novamente com Jhonatan, ele a bloqueou, impedindo-a de enviar mais mensagens.
Ao visualizar outro anúncio de venda de celular usado e suspeitando que fosse o autor novamente, a solicitante acionou a PM, e por outro contato, marcou outro encontro para comprar o aparelho.
Na tarde de ontem, no momento da compra do aparelho, o jovem foi abordado pelos militares. Constatou-se que este celular que seria vendido estava funcionando normalmente, entretanto era de procedência duvidosa. Também foi constatado que o autor possuía um mandado de prisão em seu desfavor.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido para a delegacia da Polícia Civil.