(Foto: Divulgação/PMMG)

Diego Henrique 

Um jovem de 23 anos foi preso nesta quinta-feira (17) em Pará de Minas, de posse de uma réplica de pistola, algemas e fardamento da Polícia Militar (PM). Os policiais chegaram até o jovem, através da solicitação de um homem de 35 anos, que alegou que o seu filho havia sido agredido na Escola Lenir Medina no Bairro Santos Dumont, por um adolescente de 16 anos. O homem ainda disse que o agressor havia se escondido em uma residência na Rua Waldemar de Oliveira.

O homem foi até a casa do suspeito onde foi recebido pelo jovem de 23 anos que usava farda da PM. O jovem se identificou como policial e ameaçou o homem mostrando uma réplica de pistola e uma algema.

(Foto: Divulgação/PMMG)

(Foto: Divulgação/PMMG)

Com a chegada dos militares, o suspeito entregou um fardamento completo da PM, uma bóina com florão do Exército Brasileiro, uma capa de colete balístico com adaptações da logomarca da polícia e com tarjeta com o nome do jovem, uma carteira com o brasão do Exército, um distintivo da PM, dois coldres, uma réplica de pistola e um par de algemas.

De acordo com a polícia, o rapaz não tem nenhum vínculo com a Polícia Militar ou outro órgão militar e há informação de que o suspeito já foi visto em um ônibus com o fardamento.

A polícia acredita que o rapaz não usava a farda com más intenções e nem para cometer assaltos ou obter vantagens econômicas, mas sim, por uma obsessão pelas forças militares, uma vez que o jovem usava um perfil em uma rede social se apresentando como militar.

O jovem foi levado para a delegacia, juntamente com o material apreendido.