Poliany Mota 

 

Uma operação Batida Policial pelo bairro Paraíso, Divinópolis, nessa terça-feira (22), resultou na prisão de um jovem, suspeito de integrar uma quadrilha de furtos e roubos de veículos. De acordo com a Polícia Militar (PM), policias se depararam com uma motocicleta Honda/CG Titan, de cor prata, com dois jovens em atitudes suspeitas, que ao perceberem a presença dos militares fugiram em alta velocidade.

 

O passageiro da motocicleta, um adolescente de 16 anos, pulou da garupa e fugiu sentido a um matagal, enquanto Mateus Dias Ferreira, de 18 anos, continuou a fuga no veículo. Ao entrar em uma rua vicinal, Mateus perdeu o controle da direção e caiu da motocicleta. O jovem ainda tentou fugir a pé, sentido uma mata, porém, foi contido.

 

Ao ser pesquisada a placa da motocicleta no sistema, foi constatado que o veículo havia sido furtado no dia 17 de julho. Conforme informações da PM, Mateus disse que havia furtado a motocicleta com uma chave mixa, e teria contado com a ajuda do adolescente de 16 anos, que também seria seu comparsa em um assalto à padaria Pão e Talento, no bairro Santa Tereza, no dia 11 de julho.

 

O Jovem relatou ainda que utilizou uma réplica de pistola no assalto e que faz parte de uma quadrilha de furtos e roubos de veículos da Comunidade de Buriti. Segundo Mateus, a quadrilha seria liderada por Alexandre Pereira Fonseca, de 31 anos, que já possui passagem pela polícia, e também teria como integrante Edmilson Lago Dutra da Silva, de 18 anos.

 

Ainda de acordo com a PM, Mateus disse que as réplicas de armas usadas nos roubos eram alugadas por um individuo identificado apenas como T, do bairro Santa Tereza, e por João Paulo Evangelista Lucema, de 20 anos, ambos recebiam de R$ 50 a R$ 100 por assalto.

 

Policiais militares estiveram na casa de João Paulo, que entregou a réplica de pistola, mas negou participação em assaltos e alugueis de réplicas de armas de fogo. Mateus foi reconhecido pela vítima do assalto à padaria como autor do crime, sendo preso e conduzido até a Delegacia.