Campanhas irão abordar várias instituições, a primeira será com foco na arrecadação de fraldas geriátricas; Saiba como colaborar

Carlos Henrique Monteiro

Duas amigas e uma boa ideia bastaram para tirar do papel o desejo de ajudar. Foi assim que nasceu o Instituto “Bem se Quer” formado por 18 voluntários, em Divinópolis.

Dentre eles estão Ana Luíza e Nathalia Corrêa, ambas de 25 anos. Juntas elas se mobilizaram e formaram o grupo que tem o propósito de colaborar com diferentes causas.

“A ideia era reunir um grupo de voluntários para poder ajudar as pessoas, seja em asilos, creches que precisa de algum alimento, ou de uma necessidade básica, e até moradores de rua em época de frio”, contou Nathalia destacando que o projeto é novo.

A primeira reunião foi dia 14 de abril e dela já nasceu uma ação. No dia 26 deste mês serão entregues doações ao asilo Frederico Ozanan, que abriga homens e mulheres, em Divinópolis.

Foi constatado pelo instituto que a maior necessidade deles hoje, além de muitas outras, são fraldas tamanho G e extra G. O asilo atende 54 idosos. Para viabilizar a ação, o Instituto está recebendo doações.

As fraldas podem ser entregues na Rua Fernão Dias, 574 , bairro Porto velho, Divinópolis.

O Instagram do instituto é @institutobemsequer.