Os suspeitos, que são irmãos, confessaram que compraram armas e munições, para matar um morador do local, também envolvido em crimes

Um jovem, de 21 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, apreendido, com dois revólveres, sendo um calibre 32 e o outro 38 e 24 munições, na noite desta quarta-feira (20), no distrito de Tavares, em Pará de Minas. A dupla planejava o assassinato de um desafeto.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os policiais foram até o local para averiguar informações de que os citados acima, que são irmãos, estavam planejando o homicídio de um morador da região, também envolvido em crimes. Eles já teriam divergências com o homem.

Uma operação foi montada com vários policiais, para apurar as denúncias. A casa dos irmãos foi cercada e os pais dos jovens permitiram as buscas no local. Lá foi encontrada uma sacola, pendurada em uma árvore, contendo as armas e munições.

Os jovens confirmaram que compraram as armas em Belo Horizonte, por se sentirem ameaçados pelo desafeto, com quem tiveram um desentendimento em 13 de novembro. Confessaram também que planejavam atirar contra ele. 

A dupla foi encaminhada para a delegacia, com o material apreendido.

Foto: PMMG