Vários jovens realizarão uma visita no Lar dos Idosos a fim de levar alegria e descontração aos moradores do lar neste sábado (01). Com o nome “Tarde da Alegria”, os estudantes pretendem divertir os idosos. Na ocasião, o grupo também lança a campanha “Turma do Sorriso”, com o intuito de incentivar outros jovens a aderirem à causa e buscarem, em um simples gesto, fazer outras pessoas felizes.
A ação faz parte de um trabalho de pós-graduação, mas foi abraçada já no primeiro contato com o projeto. Ao visitar o Lar dos Idosos, perceberam que além de ajuda material, a instituição e, principalmente, os idosos estavam carentes de carinho e diversão. De acordo com a pós-graduanda, Jessica Riegg, o grupo começou a questionar formas de levar mais alegria para o lar, e dentro desse questionamento definiram que simples ações e gestos poderiam fazer a diferença. A partir daí, desenvolveram uma série de atividades programadas para o sábado a tarde.
“Faremos um lanche com os idosos, com música, palhaços e para finalizar faremos um bingo com os velhinhos, pois sabemos que é uma das atividades favoritas deles e para adoçar o dia, vamos distribuir picolés para eles”, conta Jéssica.
Turma do Sorriso
Na oportunidade os alunos distribuirão as doações que receberam nos últimos dias desde o início do projeto. Para Natalia Santos, além de um trabalho acadêmico, a ação carrega uma mensagem importante, de que ajudar faz bem ao próximo e a nós mesmo.
“Conversamos com muitas pessoas, pedimos ajuda e contribuição e felizmente todos abraçaram a causa. Percebemos que as pessoas querem ajudar, mas não sabem como. A Turma do Sorriso vem para isto, iniciar um processo de intermediar e incentivar mais pessoas a fazerem o bem”, garante Natalia.