Dois jovens foram presos nessa quinta-feira (12), em Pará de Minas, durante policiamento das comemorações do primeiro jogo da Copa do Mundo com um revólver, 17 buchas e um tablete de maconha.

 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação começou com uma abordagem, de iniciativa do policiamento de motocicletas, GEPMOR, que suspeitaram das atitudes de três jovens que transitavam pela Avenida Presidente Vargas, no bairro Dona Túnica. O jovem de 22 anos tentou se desfazer de duas buchas de maconha no momento da abordagem, jogando-as ao solo. O suspeito admitiu que havia comprado a droga naquele momento de outro rapaz, de 19 anos.

 

Os policiais então fizeram buscas em duas casas usadas pelo suspeito de 19 anos. No imóvel localizado à Rua Alameda das Cerejeiras, bairro Serra Verde, os militares encontraram o revólver calibre 32, com nove munições; uma réplica de espingarda e a droga.

 

O suspeito de 22 anos foi preso sob acusação de posse de drogas e o de 19 anos por tráfico e porte de arma. Ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências.