A Polícia Civil em Divinópolis prendeu três pessoas com armas e munições nesta sexta-feira (17).  Agson Lima Gonçalves, de 20 anos, Juan Carlos Terozendi Fideles Andrade, 18 anos e André Rocha da Silva, de 31, foram detidos pelos crimes de resistência, receptação, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Eles ainda responderão por associação criminosa e posse de drogas para consumo pessoal. Com eles foram apreendidos dois veículos roubados, duas bicicletas e quatro armas, dentre elas uma de um militar e de uso restrito das Forças Armadas.

Foi apreendida uma pistola Glock 9mm, uma pistola Lugger .40, uma pistola 380 e um revólver calibre 38.

Operação

Os trio foi preso durante operação da Polícia Civil. Foram quase dois meses de investigação. Eles são suspeitos de cometerem cerca de 20 roubos a veículos. Os alvos principais eram os bairros Ipiranga e Santo Antônio. Os suspeitos também agiam em cidades da região. Um dos veículos apreendidos foi roubado em Pará de Minas e já estava com a placa trocada.

O delegado Renato Fonseca suspeita ainda que eles contava com ajuda de outras pessoas. As investigações devem continuar para tentar identificar a quadrilha.

Os três foram apresentados na manhã desta sexta-feira (17) na delegacia e negam o crime.