Skip to main content

Jovens torturam idoso, invadem casa de acolhimento e o ameaçam de morte

Por 19/01/2023Gerais

Os suspeitos acusavam o idoso de furtar drogas; A dupla foi presa pela Polícia Civil

Dois jovens, de 22 e 25 anos, suspeitos de invadirem uma casa de acolhimento a moradores de rua e ameaçarem de morte um interno e uma servidora do local foram presos em Pará de Minas (MG). A prisão ocorreu nesta quarta-feira (18/1).

Assim que acionada, na manhã de terça (17/1), uma equipe da PCMG em Pará de Minas compareceu ao local dos fatos.

“Chegando lá os policiais civis tomaram conhecimento de que dois suspeitos estariam ameaçando um interno, idoso de 60 anos de idade, acusando-o de ter subtraído drogas que seriam de propriedade da dupla”, conta o delegado regional em Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno.

Durante todo o dia, os suspeitos teriam torturado e agredido a vítima idosa em uma praça da cidade. A vítima então correu e buscou refúgio na casa de acolhimento a moradores de rua do município.

Não satisfeita, a dupla invadiu o local e tentou levar a carteira de identidade da vítima e ainda ameaçou os servidores, ordenando para que a polícia não fosse acionada. Um servidor conseguiu acionar outros funcionários da prefeitura que então notificaram a Polícia Civil.

Os suspeitos foram identificados e presos numa praça localizada na região central de Pará de Minas. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de perseguição, lesão corporal, ameaça, invasão de domicílio, constrangimento ilegal e associação para o tráfico de drogas.

Após a conclusão dos trabalhos, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.