A magistrada afirmou que ele não tem passagens e possui bons antecedentes; Citou também que o jovem fez contato com a PM após estacionar o carro do secretário


A juíza Lucinalva Ferraz do Santos deferiu o pedido da defesa do jovem, de 19 anos, preso por agredir o secretário de Administração de Divinópolis Thiago Nunes. Ele deverá deixar o presídio ainda neste domingo (20/8).

Ao proferir a decisão, a juíza destacou que Tiago José Rodrigues Dias não possui passagens. Além disso, é primário, tem bons antecedentes, trabalha e tem endereço fixo.

Citou também que, embora tenha fugido no carro, ele o estacionou próximo a uma loja de conveniência e acionou a Polícia Militar.

“Neste contexto, apesar da existência da materialidade do delito e de indícios suficientes de autoria, conduta reprovável do autuado, cometida mediante violência à vítima, o fato de ter sido encontrado com o veículo da vítima estacionado próximo ao local onde os fatos ocorreram, tendo solicitado que as pessoas ali estavam acionassem a polícia, além de não ostentar nenhuma outra passagem policial, sendo primário e de bons antecedentes, possuindo emprego e residência fixa, não permitem a conversão da prisão em flagrante em preventiva”, afirma a juíza.

Até o momento foram ouvidos, o condutos, três testemunhas, o secretário e o Tiago.

O advogado do jovem é Michael Wagner. No relaxamento da prisão, contudo, a juíza determinou que o rapaz não poderá deixar a comarca por mais de 15 dias sem comunicar. Além disso, não poderá se aproximar a menos de 200 metros do secretário ou de testemunhas.