Equipe de Nova Lima teria escalado atacante de forma irregular: Caso a prática seja comprovada, o Villa perderá pontos e será rebaixado no lugar do clube divinopolitano
Foi marcada, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), para a próxima terça-feira (09), em Belo Horizonte, a realização do julgamento que envolve a possível escalação irregular do atacante do Villa Nova, Pinguim. Caso a mesma seja comprovada, o time de Nova Lima perderá pontos e será rebaixado, no lugar do Guarani, para o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020.
Pinguim havia sido expulso na décima rodada da primeira fase do Mineiro Sub-20, durante a partida contra o América de Teófilo Otoni, em 2018. Segundo a árbitra da partida, Josiene Dinelle Pereira (CBF), a penalização ocorreu após reclamações acintosas no banco de reservas. Confira o caso aqui.
Na época, após o julgamento da Quarta Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Pinguim foi condenado a cumprir quatro jogos de gancho, de acordo com o artigo 258, mas o jogador cumpriu duas partidas de suspensão: na derrota do Villa Nova por 3 a 0 para o América, pela décima primeira rodada da primeira fase do Mineiro Sub-20, e na derrota por 5 a 1 para o Tupynambás, já pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Na derrota do Villa por 3 a 0 para o América, pela segunda rodada do estadual, Pinguim entrou no lugar do volante Eurico, aos 12 minutos do segundo tempo e descumpriu a ordem de suspensão dada pelo TJD. No estadual deste ano, o time de Nova Lima ficou na nona colocação, com 11 pontos. Já o Guarani foi rebaixado na décima primeira posição, com 10 pontos.
O julgamento deverá ocorrer a partir das 19h.
Foto de capa: Stéfany Bôscoli/Guarani