A composição da nova Mesa Diretora caminha para um consenso. Com o jeitinho mineiro e conciliador, o atual presidente Rodrigo Kaboja (PSL) tem conquistado o apoio da maioria. Ele já atraiu o olhar do Pros e convenceu o vereador Eduardo Print Jr. (SDD) a desistir da candidatura. A chapa já está quase completa. Apenas com uma cadeira vaga para articular novos apoiadores.
Para a vice-presidência a indicação foi o nome de Careca da Água Mineral (Pros). Esbanjando sorrisos pelos corredores, tem traçado um caminho até uma das cadeiras mais disputadas da Câmara. O que também o favorece é participar da maior bancada. Neste caso, haverá uma troca entre ele e Edimar Félix (Pros) atual primeiro secretário.
Para a primeira secretaria um dos nomes cotados na chapa de Kaboja, é Eduardo Print Jr. Já a função de segundo secretário ainda está vaga e poderá ser usada como troca de moeda para atrair os demais partidos. Ao todo, o atual presidente já tem declarado o apoio de cinco vereadores, os três do Pros (Edimar, Careca e Marquinho Clementino) e os dois do SDD (Eduardo e José Wilson Piriquito).
Com o voto dele mesmo, somam seis dos 17 parlamentares. Como adversário, até agora, apenas Adilson Quadros (PSDB) se colocou como pré-candidato, mas já demonstrou interesse em costurar um consenso para não romper o grupo político.
Kaboja já afirmou ter o apoio do prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) e também do deputado federal Jaime Martins (PSD). A eleição será apenas em dezembro. Geralmente ocorre após o dia 15 do mês. Até lá o cenário pode alterar. As chapas são registradas, historicamente, horas antes do fim do prazo.