A portaria foi assinada pelo presidente, Rodrigo Kaboja (Foto: Divulgação)

Presidente quer evitar que população entre na câmara para acompanhar a apreciação com justificativa da Covid-19

O presidente da Câmara de Divinópolis, Rodrigo Kaboja (PSD) pediu reforço policial para a reunião extraordinária marcada para esta quinta-feira (22). No ofício direcionado ao comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar Divinópolis, Ten. Cel. Rodrigo Teixeira Coimbra, ele alega que a medida é para evitar a entrada de pessoas não autorizadas.

“A solicitação se faz necessária em virtude da votação de projeto que está mobilizando intenso debate de tal forma que deve se tomar o cuidado em relação a evitar a entrada de pessoas não autorizadas na Câmara Municipal de Divinópolis e a aglomeração na área externa em virtude do combate ao COVID-19”, afirmou.

A Mesa Diretora estabeleceu em portaria a limitação de acesso às dependências do prédio como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. Até o dia 30 de abril as reuniões ordinárias estão suspensas, parte dos servidores em férias e a outra parcela atuando em regime home office.

“É bom ressaltar, que o processo legislativo garantirá total transparência ao processo de votação pois realizará a reunião extraordinária permitindo o acesso de servidores, à imprensa e fará a transmissão da votação através de suas redes sociais e de comunicação. A TV Candidés manifestou disponibilidade para transmitir a reunião o que garante todas as possibilidades para a população acompanhar o debate e votação dos projetos pautados”, informou.

O projeto fixa o subsídios dos vereadores para o próximo mandado em R$1045 – o equivalente a um salário mínimo. Atualmente, eles ganham cerca de R$12,1 mil.