Skip to main content

Kaboja propõe revisão da Lei Orgânica e RI

Posse Mesa Diretora da Câmara de Divinópolis
Posse Mesa Diretora da Câmara de Divinópolis

Kaboja defende a modernização das leis (Foto: Geovany Corrêa/CMD)

Os membros eleitos para a Mesa Diretora da Câmara de Divinópolis tomaram posse nesta terça-feira (30). Em um discurso emocionando, o presidente reeleito, Rodrigo Kaboja (PSL), agradeceu o apoio dos vereadores, relembrou os feitos deste ano e traçou perspectivas. Ousando, propôs a revisão da Lei Orgânica do Município que completa 25 anos.

Kaboja quer ir além. Ele quer a modernização do serviço público. A atualização das leis. Além da Lei Orgânica também faz parte dos projetos do presidente reeleito a reforma do Regimento Interno. Ele quer adequar as novas demandas da Câmara à atualidade.

“Vamos firmar um pacto formado por um tripé de ações: organização legislativa, organização do município e cidadania para os jovens”, enfatizou e acrescentou>

“O Regimento Interno da Câmara constitui normas e princípios que fundamentam as funções legislativas, administrativas e fiscalizadoras do parlamento municipal. Precisamos, por exemplo, estabelecer rito para a realização das Audiências Públicas e Reuniões Especiais. Também temos a necessidade de adequar o Regimento à nova era da comunicação já que, hoje, as reuniões são transmitidas ao vivo pela televisão e internet”, pontuou.

Para a revisão da Lei Orgânica será nomeada uma comissão que contará com os técnicos da Câmara.

Jovens

A proposta é também investir nos jovens. Abrir as portas da Câmara com ações que estimulem a participação, por exemplo, de estudantes. Para isso, a Câmara integrará o projeto “Parlamento Jovem” da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A coordenação ficará sob a responsabilidade da equipe do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Escola do Legislativo e Comunicação.

Desafios

Posse Mesa Diretora da Câmara de Divinópolis

A posse foi realizada no plenário da Câmara (Foto: Geovany Corrêa/CMD)

Mantendo o tom de agradecimento e reconhecimento, o primeiro presidente reeleito também citou os desafios enfrentados e aprovação de projetos importantes.

“Nunca é demais lembrar a votação e aprovação do Plano Diretor, a autorização para implantação da Cidade Tecnológica e a aprovação do novo Sistema de Saúde do Município, o SIM SAÚDE. Também realizamos a mais complexa reforma administrativa da Câmara”, relembrou.

Apoio

A posse durou quase duas horas com manifestação de apoio dos vereadores presentes. O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) e o deputado estadual Fabiano Tolentino (PPS) também participaram.

Os vereadores que compõem a partir de hoje a Mesa Diretora são: Careca da Água Mineral (Pros) – vice-presidente; Eduardo Print Jr. (SDD) – primeiro secretário; Edmar Rodrigues (PSD) – segundo secretário; e Kaboja na presidência.

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.

Leave a Reply