Skip to main content

Kalil participa de encontro em Divinópolis

By 12/07/2022Política

Pré-candidato à reeleição ao Senado, Alexandre Silveira também deve participar; Evento será no auditório dos Franciscanos

Pré-candidato ao governo de Minas, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) está com visita agenda à Divinópolis, nesta sexta-feira (15/7). Ele deverá participar de um encontro no auditório dos Franciscanos às 18h30.

André Quintão (PT), vice na chapa liderada por Kalil, e Alexandre Silveira (PSD), senador pré-candidato à reeleição também devem participar.

A agenda completa deverá ser divulgada nesta quarta-feira (13/7).

Dentre as presenças, também estão confirmadas as de lideranças políticas e pré-candidatos a vários cargos, dentre elas da pré-candidata a deputada estadual Valéria Morato (PCdoB) que divulgou em suas redes sociais a presença do pré-candidato a governador.

Ex-secretária de Educação de Divinópolis, Valéria também esteve a frente do Sindicato dos Professores de Minas Gerais e da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB). Ela está licenciada da presidência de ambos.

Apoio a Kalil

O evento que oficializaria o apoio do PCdoB à candidatura de Kalil foi adiado por questões logístivas. Ele estava marcado para domingo (10/7). Além do partido que tem dentre os pré-candidatos Valéria Morato, o ex-prefeito de Belo Horizonte também deve contar com apoio do PT, DC, PV, Rede, PSB e possivelmente do União. Este último ainda sem confirmação.

Kalil também está dividindo palanque em Minas com o pré-candidato a presidência da república Lula (PT).