Skip to main content

Kalil sobre Zema: “Mente, mente”

By 28/09/2022setembro 30th, 2022Política

Em Divinópolis, o candidato ao governo de Minas falou em segundo turno: “a onda veio”

O candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD) distribuiu críticas ao governador Romeu Zema, candidato à reeleição pelo Novo, ao visitar Divinópolis, nesta quarta-feira (28/9). Em entrevista a imprensa, disse que Zema “mente” ao prometer a conclusão dos hospitais regionais, um deles com obras paradas na cidade.

Confiante que o resultado das eleições no dia 02 próximo levará ao segundo turno, afirmou que a campanha do principal adversário terá “muita dificuldade”.

“Porque terão que ficar falando um mês em ex-governador, sabe por que? Porque não tem nada. Não tem um tijolo para falar. Estou aqui em Divinópolis, estou vindo pela terceira vez, se vocês conseguirem me levar em um quebra-molas que ele fez aqui eu vou ficar muito satisfeito. Não é aqui não, porque ele não fez um quebra-molas em lugar nenhum”, cutucou.

Kalil ainda disse que a única coisa que Zema fez foi prometer hospitais.

“E não vai fazer porque a lei não deixa. Mente, mente e agora acabou, o povo está vendo. A onda veio e ele sabe que a onda está vindo e todo mundo está vendo a onda vim”, enfatizou.

O ex-prefeito de Belo Horizonte alega que a adesão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal impede a contratação de funcionários, o que inviabilizaria o funcionamento dos hospitais.

“Hospital, e eu abri, eu sei como é que abre, a gente não resolve aqui. A gente resolve é em Brasília”, disparou.

“Ao invés de ficar prometendo, fazendo edital, papel, ele tem que acampar na porta do amigo dele, o Bolsonaro, e dizer: vamos fazer o hospital. Eu fiz o hospital em seis meses, porque eu sei o caminho para abrir o hospital. Não adianta mentir para o povo. O regime de recuperação fiscal que ele fez, a lei não deixa ele abrir hospital”, argumentou.

Criticando a doação de ônibus para transporte de pacientes disse:

“Temos que parar de dar ônibus para pobre balançar em estrada vagabunda, cheia de buraco, para tratar. Nós temos que por pelo menos perto um lugar”.

Site

O candidato também falou sobre o site “Mentiras do Kalil” mencionado pelo adversário no debate desta terça-feira (28/9) na Globo Minas.

“O site foi feito pelo partido novo pela empresa que chama Lebbe, já está identificado e será tirado do ar. Eu não prometo e não cumpro, ele sabe disso. O desespero dele é esse. Ele promete e não cumpre. Mente. Vamos ter o segundo turno e ele terá muita coisa a explicar”, disparou.

“A pesquisa de ontem foi mortal e ele viu. Ele foi no debate por causa da pesquisa rede globo”, completou.

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.