Acordo de Cooperação foi assinado com a presença do ex deputado federal Fabiano Tolentino

Na tarde da sexta-feira (08/o1), com a presença do ex deputado federal Fabiano Tolentino, o prefeito de Lagoa da Prata DiGianne, ambos do Cidadania, reuniu com os vereadores na Câmara Municipal, para assinar o Acordo de Cooperação com o Instituto de Planejamento de Gestão de Cidades-IPGC e iniciar os estudos de viabilidade, para se tornar uma Cidade Inteligente. Tolentino apresentou, como candidato a prefeito de Divinópolis, a proposta durante a campanha eleitoral para implantar o projeto na cidade polo do Centro-Oeste.

Com este projeto o município trocará 100% das luminárias de vapor de sódio e mercúrio por LED, trazendo uma economia de aproximadamente 50% no gasto com Iluminação Pública. Com esta economia, a cidade investirá em fibra óptica de alta qualidade, levando internet gratuita Wi-Fi para toda à população, nos prédios públicos, escolas, postos de saúde, praças e áreas esportivas e de lazer, serão colocadas também câmaras de monitoramento para aumentar a segurança e diminuir a criminalidade.

Acordo é o primeiro passo para a implantação do projeto (Fotos: Divulgação)

Ainda será feito uma usina de energia solar fotovoltaica, que é uma energia limpa, renovável e autossustentável e que também traz grande economia para o município.

Neste sentido, o governo de Lagoa da Prata já nos primeiros dias de mandato lidera a busca de novas tecnologias, seguindo o mesmo exemplo de Carmo do Cajuru (pioneira no Brasil), Ouro Preto, Campos Belo e Nova Serrana que já estão com seus processos bem avançados.