O Espetáculo “Flores Divinas” ganha novo formato, em sua terceira edição, após ser viabilizado pela Lei Paulo Gustavo Municipal.
O lançamento do curta metragem e documentário “DOC FLORES DIVINAS” ocorrerá em um evento presencial e gratuito nesta sexta-feira (22), às 19h30, na Biblioteca Ataliba Lago, em Divinópolis. Com uma produção executiva de Flávia Simão e direção de vídeo de Rhodes Madureira, o filme promete uma reflexão profunda sobre a arte produzida pelo feminino, a cultura local e o machismo estrutural na atualidade.
Neste projeto, as artistas Maria Clara Delpino (artista plástica e professora), Alícia Campos (dançarina, professora e coreógrafa), Mariana Xavier (músicista), Sarah Rodrigues (escritora e poetisa) e Rita Matiusso (atriz e diretora de teatro) compartilham suas experiências, desafios e a importância da arte em suas vidas, revelando como a criatividade ainda floresce em meio a um cenário muitas vezes hostil. Nesse Documentário, cada uma delas representa um universo único, contribuindo para um rico mosaico da produção cultural da região.
O evento não apenas marcará a estreia do filme, mas também promoverá um diálogo entre as artistas e o público, ressaltando a importância da arte como forma de expressão e resistência.
- Lançamento virtual dia 23 de novembro às 12h no canal do YouTube da cantora: Flávia Simão Oficial
- Divinópolis é alvo de operação da PF contra falsificação de documento público
- Mulher fica ferida em acidente entre carro e moto no Centro de Divinópolis
- Nova Serrana inaugura 10 leitos de UTI com investimento de R$ 2,6 milhões
- Comércio se prepara para alta nas vendas no Dia das Mães
- Repovoamento do rio Pará reúne estudantes e solta 10 mil peixes em Carmo do Cajuru
“DOC FLORES DIVINAS” é uma oportunidade imperdível para quem deseja entender mais sobre o papel das artistas mulheres na sociedade atual e como suas vozes podem inspirar mudanças e conexões em comunidades.
O documentário foi executado por meio do edital municipal 01/2023 da Lei Paulo Gustavo, sendo mais um projeto que confirma a importância das ações públicas no âmbito da cultura.