O projeto Cidade Inteligente foi lançado em Bom Despacho, trazendo avanços tecnológicos e de segurança para o município com investimento de R$ 9 milhões
Em Bom Despacho, a prefeitura deu início, nessa quinta-feira (18/04), ao projeto Cidade Inteligente, que promete transformar a infraestrutura tecnológica e a segurança pública do município. O lançamento ocorreu durante uma cerimônia no auditório do 7º Batalhão da Polícia Militar, reunindo autoridades, estaduais e municipais.
Importância
O prefeito Doutor Bertolino destacou a importância de pensar em grande escala para enfrentar desafios. “As dificuldades que enfrentamos recentemente nos fortaleceram e reforçaram nosso compromisso de tornar Bom Despacho uma cidade exemplar para todos os seus cidadãos”, afirmou o prefeito.
Investimento e avanços
Com um investimento de R$ 9 milhões, o projeto Cidade Inteligente incorporará avanços em várias áreas, incluindo a expansão da rede de fibra óptica por mais de 120 km e disponibilização de internet gratuita em pontos estratégicos. A segurança pública também será amplamente beneficiada, com a criação do Centro Integrado de Videomonitoramento, que contará com 24 operadores responsáveis pela análise de imagens capturadas por 134 câmeras de alta tecnologia espalhadas pela cidade.
- Deputada Lohanna visita obras em escolas beneficiadas com emendas impositivas
- Chuva e alerta laranja marcam o final de semana em Divinópolis
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
Capacitação
Além disso, o projeto contempla o fortalecimento das forças policiais através do financiamento da formação de novos soldados e cursos de formação para sargentos, uma medida que visa aumentar a eficiência e a capacitação dos efetivos na manutenção da ordem pública. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o deputado estadual Fábio Avelar, o comandante da 7ª Região da PM, Coronel Wemerson Lino Pimenta, entre outros.