Isadora Santana
O Lar das Meninas passa por dificuldades financeiras e para tentar superar deu início a uma campanha. Caixinhas serão colocadas em vários estabelecimentos de Divinópolis e região cento-oeste para que interessados façam doações.
O “Projeto Criança Feliz do Lar das Meninas” conseguiu hoje (24) o primeiro apoio. O 23° Batalhão da Polícia Militar de Divinópolis abraçou a causa e recebeu a primeira caixinha.
“Estamos sempre com dificuldades financeiras, e atendemos crianças de alto nível de vulnerabilidade. Para atendê-las melhor que estamos trabalhando nessa campanha. Nessas caixinhas as pessoas podem doar o valor que puderem, a partir de R$1,00, e ao final de todo mês um responsável irá recolhê-las”, explica a psicóloga da instituição Maria Nazaré Cordeiro Pires.
A psicóloga aguarda resposta das polícias Civil e Federal para que também recebam as caixinhas de doação. Com ajuda de apoiadores, conseguiu confeccioná-las e também criar cartazes para divulgação da campanha.
Outros pontos onde serão deixadas as caixas estão sendo estudados. A instituição também tem uma conta bancária para doações de valores maiores: Banco do Brasil / Agência: 0372-7 / Conta: 4333-8.
O projeto visa reverter toda a renda arrecada em benefício das crianças atendidas pela instituição, na conquista de melhoria do ambiente de trabalho e espaço, além do pagamento do salário de funcionários.