(Foto: Divulgação)

Diego Henrique 

Com o risco de fechar, caso não seja reformado, o Lar das Meninas precisa de doações para se adequar as normas exigidas pela Vigilância Sanitária. A princípio, o valor estimado da reforma é de R$ 50 mil. A instituição é filantrópica e não consegue arcar sozinha com as despesas. Atualmente 50 crianças dependem dos serviços prestados pela instituição.

A arquiteta Jorndania Danielle, responsável por desenvolver projetos solidários que ajudam centenas de divinopolitanos, se sensibilizou com as crianças e de forma voluntária reuniu um grupo de arquitetas para ajudar a instituição.

Por ser muito antigo, o prédio não oferecesse a acessibilidade exigida pela Vigilância Sanitária (Foto: Divulgação)

Por ser muito antigo, o prédio não oferecesse a acessibilidade exigida pela Vigilância Sanitária (Foto: Divulgação)

“A maior exigência da Vigilância Sanitária para com o Lar é adequá-lo de acordo com as normas de acessibilidade. Como a construção é antiga, a arquitetura do prédio não oferece a acessibilidade necessária. Todos os acessos como entradas principais e das salas de atividades se dão de forma exclusiva, por meio de escadas, além de os banheiros não serem adaptados para necessidades especiais,” explicou Jéssica Fernandes, uma das arquitetas voluntárias.

O novo projeto irá contar com rampas, banheiros acessíveis, além de uma nova organização das salas, mas para tirar o projeto do papel, a instituição carece de doações.

 “O Lar das Meninas é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos e, portanto, depende da ajuda de terceiros. Por isso, é de extrema importância e necessidade, a mobilização do maior número de voluntários para conseguirmos efetivar este projeto e manter a casa em funcionamento. É preciso que haja arrecadação financeira para compra dos materiais e contrato de mão de obra qualificada para os serviços a serem feitos. Doações também são bem vindas”, disse Jessica Fernandes.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para ajudar a manter seis funcionários que atendem 25 crianças pela manhã e 25 crianças à tarde, um trabalho de reciclagem é desenvolvido na instituição. A verba arrecadada é revertida em alimentos.

Queima do Alho

Para agilizar a reforma, os envolvidos no projeto irão realizar no dia 13 de agosto a Queima do Alho. O evento terá início às 12h e contará com shows e muita comida. Para ajudar doando arroz, feijão, farinha de mandioca, carne, ovo, óleo, calabresa e outros ingredientes que serão usados na queima do alho, basta procurar a instituição que fica na Rua Fernão Dias, número 710 no bairro Porto Velho em Divinópolis

Doações de materiais de construção, areia, cimento, brita, cal, corrimão, piso , azulejos, vaso sanitário, cubas entre outros, também estão sendo recebidas na sede do Lar das Menias. Para outras informações (37) 3221-1338.