Município cobra mais detalhes sobre as emendas mencionadas pelo vereador e diz que tudo está dentro do cronograma
O presidente da Câmara de Divinópolis, o vereador Eduardo Print Júnior (PSDB) revelou que o município pode perder emendas que, somadas, podem chegar a até R$40 milhões. A declaração foi feita nesta quinta-feira (26/02) na reunião ordinária. O parlamentar alegou lentidão da Usina de Projetos e cobrou um foco maior em relação às licitações.
“Estou vendo o secretário mais preocupado em trazer mais demandas para a cidade do que resolver as que estão pendentes. Existem obras por toda parte da cidade que estão aguardando processo licitatório, estudo e liberação de projetos por parte da Usina. Isso trava a cidade e quem sai prejudicada é a população”, afirma.
Print Júnior destacou ainda que essa demora prejudica a imagem de deputados que aportam emendas na cidade.
“A opinião popular é de que os deputados estaduais e federais da região não ajudam. Mas as verbas são destinadas, o que trava é a lentidão dentro dos processos que dependem da Usina de Projetos”, concluiu.
Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura disse que precisa de mais detalhes sobre as emendas “prestes a serem perdidas”. Leia na íntegra:
“Em relação as emendas “prestes a serem perdidas”, precisamos de mais detalhes de quais serias essas emendas, pois estamos muito rigorosos e atentos com relação a todas as datas e medidas pra que todos convênios de obras estivessem dentro do cronograma previsto”.
Questionado pela reportagem do PORTAL GERAIS quais são essas emendas, ele disse que irá cita-las na reunião da próxima terça-feira (02/03).