Skip to main content

Liberado segundo reforço contra covid-19 em pessoas acima 50 anos e profissionais da saúde

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que já está liberada aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 em profissionais de saúde e em pessoas com 50 anos ou mais.

Para receber esta imunização é obrigatório o intervalo mínimo de 120 dias do recebimento da primeira dose de reforço. O segundo reforço poderá ser feito com Pfizer, Astrazeneca ou Janssen.

A vacinação acontece em todos os postos de saúde e unidades das Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Divinópolis, de 8h às 16h. Nas unidades que atendem o programa “Saúde na Hora”, a vacinação acontece de 18h às 21h30. As unidades que fazem a vacinação noturna são: Belvedere, Planalto, Sagrada Família, Tietê e Ermida.

Mutirão de Vacinação

No próximo sábado (11/6) acontecerá um grande mutirão de vacinação que tem como objetivo regularizar a situação da população com doses em atraso. Este chamamento público será para a vacinação contra a covid-19 – infantil e adulto – de quem ainda não iniciou o esquema primário Dose 1 e Dose 2, e também para quem está apto a tomar o reforço 1 ou 2, ou seja, quem já tomou o esquema primário há pelo 4 meses.

Neste mutirão também serão ofertadas as vacinas Influenza e triviral, dando seguimento a atual Campanha Nacional de vacinação, para os públicos prioritários remanescentes.

As unidades que participarão deste mutirão serão: Afonso Pena, Belvedere, Bom Pastor, Central, Ermida, Icaraí, Ipiranga, N.S. das Graças, Nações, Niterói, São José e Tietê. Neste dia, a vacinação acontecerá de 8h às 16h.