Homem de 38 anos se aproveitava da posição de prestígio para atrair vítimas em situação de vulnerabilidade, segundo a Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quinta-feira (3/7), um líder religioso de 38 anos, suspeito de abusar sexualmente de adolescentes em situação de vulnerabilidade. A prisão foi realizada no bairro Martins, em Uberlândia, por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Segundo a delegada responsável pelo caso, Daniela Novais Santana, as investigações tiveram início após uma denúncia formal de abuso. O suspeito, que gozava de boa condição financeira e prestígio no meio religioso, usava sua influência para se aproximar das vítimas, oferecendo jantares, passeios e viagens com o intuito de aliciá-las.
- Acidente entre ônibus e moto deixa homem ferido em Divinópolis
- Governo lança app para checar celular roubado
- Interdição parcial na MG-424 altera tráfego de Sete Lagoas a BH
- Professora agride aluno de 5 anos em escola de Lagoa da Prata
- Deputada denuncia prefeito de Divinópolis por publicidade de suplemento em prédio público
Ainda não se sabe o número exato de adolescentes que podem ter sido vítimas do investigado, e as diligências continuam para apurar a extensão dos crimes e identificar possíveis outros envolvidos ou vítimas.
As investigações seguem em sigilo para proteção das vítimas e aprofundamento das apurações.