Retirada de aguapés demandou o maior período destinado ao trabalho

Portal Centro-Oeste

De janeiro a dezembro do ano passado a equipe de limpeza e desassoreamento do Rio Itapecerica e córregos da Prefeitura de Divinópolis intensificou os trabalhos. Uma equipe da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop) composta por nove funcionários trabalhou diariamente.

A retirada de aguapés no Rio Itapecerica foi realizada no período de janeiro a setembro. Porto Velho, Niterói, Candelária, Cachoeira do Cachão e Praia do 49 foram os locais onde se concentrou a retirada das plantas aquáticas.  Por dia, os funcionários da Prefeitura limparam uma área de 500 metros quadrados.

Já em setembro e outubro, a equipe trabalhou na limpeza do córrego Olhos d’água, próximo a rua Martin Cyprien.

Em outubro e novembro, foi a vez da limpeza do Córrego do bairro Belo Vale e Córrego Paneleiro. Também foi realizada a limpeza do Córrego Canavial próximo a rua das Oliveiras e próximo também a Avenida Antônio Neto e limpeza do Córrego na Rua Goiás no fundo da Casa Prata.

Também recebeu os serviços de limpeza o córrego na travessia da linha férrea do bairro São Roque e Córrego do Milho na Avenida Brigadeiro Cabral e  rua José da Paz.