A Azul Linhas Áreas completou, nesta semana, um mês operando no Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis. Após uma série de investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões realizado pela Prefeitura e o Governo Estadual modernizando o terminal e a pista de pouso, a empresa confirma operar com 80% de ocupação de Divinópolis a Campinas, em São Paulo 

Em um mês, foram 46 pousos e decolagens no Aeroporto Brigadeiro Cabral e, aproximadamente, transportando 5,1 mil passageiros. A aeronave tem capacidade para 70 lugares. Em 06 de julho, o voo inaugural chegou com capacidade máxima.  

No segundo dia de voo comercial foram registrados 45 embarques e 55 desembarques.

O volume de embarque e desembarques neste um mês de operação ficou, em aproximadamente, 80% de acordo com Azul. Em nota, a companhia demonstra satisfação com a linha aérea.  

A Azul começou a operar no dia 06 de julho (Foto: Christyam de Lima)

A Azul começou a operar no dia 06 de julho (Foto: Christyam de Lima)

“A Azul está satisfeita com os resultados apresentados até agora na linha que conecta Campinas e Divinópolis e continua apostando no sucesso desta rota. A taxa de ocupação média dos voos da companhia de uma forma geral é de 80%”, disse a Azul.

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, destacou o potencial de Divinópolis e região para a forte demanda registrada pela Azul.

“Sempre acreditamos no potencial de Divinópolis e do Centro-Oeste e os números apresentado pela Azul confirmam nossa expectativa. A ocupação de 80% só reafirma a nossa aposta para colocar nossa cidade e região na rota dos voos comerciais. Conseguimos abrir um novo ciclo econômico, social e cultura para o Centro-Oeste”, destacou.