fachada do instituto helena antipoff em divinópolis
O instituto helena antipoff é gerido pelo Lions (Foto: Divulgação)

A associação realiza diversas ações e campanhas educativas em prol da comunidade

O Lions Clube Divinópolis Pioneiro completa nesta quinta-feira (25/5), 56 anos. Desde a sua fundação a instituição tem trabalhado de forma voluntária pela comunidade divinopolitana.

O primeiro clube de serviços do Lions fundado em Divinópolis, o Pioneiro, é uma associação que trabalha desde 1967 pela comunidade divinopolitana, prestando inúmeros serviços.

Durante os 56 anos de trabalho o Lions foi responsável pela construção do Ginásio Poliesportivo “Dr. Fábio Botelho Notini” (e doá-lo à Prefeitura); da lavanderia da Samaritana; de diversos projetos sociais, além de fundar e gerir há 54 anos o Instituto Helena Antipoff.

A presidente do clube, Sarah Rodrigues, comemorou todas as ações realizadas pelo Pioneiro ao longo da sua fundação.

“Durante os 56 anos vários companheiros e companheiras valorosos desempenharam muitas funções e conseguimos fazer dezenas de ações positivas e que contribuíram com Divinópolis. Mas, a nossa maior ação, sem dúvida, é gerir o Instituto Helena Antipoff”, destacou.

O Lions Pioneiro realiza diversas ações e campanhas educativas em prol da comunidade. Preservação do meio ambiente, combate à fome, combate ao Câncer Infantil, prevenção ao Diabetes e a perda da visão e dezenas de campanhas educativas fazem parte do plano de trabalho do clube.

Com o lema “onde há uma necessidade há um leão, o Lions Internacional conta com 1,4 milhões de associados, em 200 países, sendo a maior organização de serviços no mundo.

56 anos

Para celebrar os 56 anos do clube, será realizada uma Missa em Ação de Graças na Paróquia de São Vicente de Paulo no Interlagos, às 19h30, aberta à toda população.