A consulta pública permite que as pessoas tenham maior conhecimento da cultura da cidade
A Prefeitura de Santo Antônio do Monte informa que já está disponível para consulta pública a relação dos patrimônios inventariados referentes ao ano de 2024. O documento tem papel fundamental para a transparência e a gestão eficiente de recursos, visando a preservação dos bens públicos do município.
Divulgação dos bens materiais do município
O objetivo principal da divulgação dos bens culturais do município é fazer com que a população de Santo Antônio do Monte conheça e se sensibilize pela cultura local.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Ismael Costa, esta atualização permite que os cidadãos conheçam o acervo cultural. ” Que se orgulhem e se apropriem dele, espalhando conhecimento, contribuindo para preservá-lo para compreendermos melhor o presente e projetarmos ações para o futuro”, destaca.
A metodologia aplicada na realização do inventário segue as diretrizes recomendadas pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). A metodologia classifica os bens de interesse de preservação em diversas categorias.
- IPVA 2025 em Divinópolis deve ultrapassar R$ 140 milhões
- Prefeitura de Carmo do Cajuru intensifica ações após chuva intensa
- Prefeitura de Samonte interdita ponte sobre o Rio Santana para evitar riscos
- Governo paga primeira poupança Pé-de-Meia para estudantes
- PM desmantela fábrica clandestina de sabão em pó falsificado em Divinópolis
Serviço
Faça o download do anexo abaixo e confira a listagem completa dos bens tombados. Nele é possível acessar inventariados e registrados que fazem parte do patrimônio histórico e cultural de Santo Antônio do Monte.