Skip to main content

Lohanna registra ocorrência após ameaça: “seus dias estão contados”

By 11/10/2022outubro 14th, 2022Política

Nome do senador eleito Cleitinho Azevedo (PSC) é usado como remetente

A vereadora de Divinópolis e deputada estadual eleita Lohanna França (PV) registrou, nesta terça-feira (11/10), boletim de ocorrência após receber e-mail com ameaça de morte. Nele consta os dizeres: “seus dias estão contados”. Ela também é chamada de “vagabunda”.

O suspeito usou um e-mail como nome do deputado estadual e senador eleito, Cleitinho Azevedo (PSC). Ele assina como se fosse o político e no meio do texto, chega a se referir ao também vereador e deputado estadual eleito, Eduardo Azevedo (PSC).

“O covarde usou o nome de outro político para me ameaçar, o senador eleito Cleitinho (que, imagino, não esteja por trás disso), e se referiu aos eleitores do Lula como “animais nordestinos de cabeça chata, nojentos, travecos” e “sub-raça de burros comedores de rapadura com farinha””, postou Lohanna nas redes sociais.

Ela ainda disse que essa não é a primeira vez que é ameaçada de morte.

“E sei que não será a última”, afirmou e completou:

“Pode acontecer algo comigo, com qualquer um dos citados no e-mail ou com alguém que sequer foi citado – sabemos que o clima de ódio que tomou conta da política se volta a várias e vários de nós.”

A vereadora disse que as medidas judiciais já foram tomadas, inclusive com acionamento da delegacia de crimes cibernéticos para reconhecer o criminoso.

“Na oportunidade, também fiz BO contra o cidadão que, em áudio exaustivamente compartilhado pela cidade me ofende de formas diversas”, informou.

O e-mail

O e-mail, com data de domingo (9/10), direciona ofensas a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT). Se apresentando como fosse Cleitinho, ainda fala em caixa dois, compra de voto e fake news para elegê-lo. Se refere aos nordestinos como “cabeça chata” e que são “tão nojetos quanto os pretos, viados, sapatões…”.

O e-mail segue falando em reforma política e “golpe”.

Em nota, Cleitinho negou envolvimento com o e-mail.

“O Deputado Estadual e Senador Eleito Cleitinho informa que não enviou e-mail para nenhum candidato eleito e que está buscando todos os meios legais para punir quem está divulgando fake news envolvendo seu nome”.

Leia a cópia do e-mail: