Deputada estadual rebate fala do senador sobre Alexandre de Moraes e cobra coerência política: o Deus deles é o Donald Trump
A deputada estadual Lohanna França (PV) usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (1º), para criticar o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), após ele publicar um vídeo com ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Para a parlamentar, o discurso do senador é incoerente, já que ele segue apoiando o ex-presidente Jair Bolsonaro, mesmo após declarações e atitudes polêmicas.
Conforme a deputada, o vídeo de Cletinho, em que ele condena o gesto obsceno feito por Moraes durante um jogo do Corinthians, ignora o histórico de atitudes do ex-presidente que o senador defende publicamente.
“Acabei de assistir um vídeo do senador Cleitinho cuspindo marimbondo, falando sobre ontem à noite o ministro Alexandre Moraes ter ido a um jogo do Corinthians e feito um gesto obsceno. Detalhe é que eu também discordo do gesto obsceno, mas a questão da coerência vem agora”, afirmou Lohanna.
“Apoia até hoje o inelegível”, diz deputada
Na sequência, a deputada destacou o apoio declarado do senador a Bolsonaro, a quem classificou como responsável por atitudes muito mais graves do que o gesto criticado por Cletinho.
“O senador Cleitinho não só apoiou como apoia até hoje, e isso é importante, porque errar é humano. Mas permanecer no erro é o Cleitinho. Apoia até hoje o inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Um cidadão, gente, que foi capaz de dizer que pintou um clima com um adolescente na beira de estrada”, continuou.
Além disso, ela citou as motociatas promovidas pelo ex-presidente com verba pública. “Fez motociata bancada com dinheiro público. E o Cleitinho inclusive participou de algumas delas, pendurado na garupa, sem capacete, e com um monte de gente sem serviço atrás”, disse.
- Prefeito detona evento de consórcios: “R$ 1 milhão parado aqui, estou cansado”
- Cursos técnicos em Enfermagem e Radiologia em Divinópolis: Escola Técnica São João de Deus abre matrículas
- Divinópolis marca Dia da Consciência Negra com foco no protagonismo feminino
- Portal Gerais é finalista do Prêmio Copasa de Jornalismo
- CAC suspende atendimento em Divinópolis após corte emergencial de energia
“O Brasil não aguenta mais”
A deputada ainda relembrou uma das falas mais polêmicas de Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19 e ironizou a bandeira ideológica de seus apoiadores.
“Um homem que foi capaz de dizer que era para as pessoas que estavam chorando os seus mortos da pandemia pararem de frescura e de mimimi, enquanto ele imitava uma pessoa sufocando sem ar”, afirmou.
“Tamanha hipocrisia e tamanha incoerência, gente. Só é possível de uma turma que enquanto fica falando Deus, pátria e família, mostra pra todo mundo que o Deus deles é o Donald Trump, a pátria deles é os Estados Unidos, é a pátria dos outros, e a família deles é a família Bolsonaro”, completou Lohanna.
A deputada finalizou o desabafo dizendo que a população não suporta mais esse tipo de discurso político. “Eles estão dispostos a colocar todos nós em jogo, arriscar a segurança e a vida de todos nós pra salvar esses três aí. O Brasil não aguenta mais não”.


