O motivo da solicitação da deputada Lohanna se deva a “inconsistências durante as inscrições”; O pedido aconteceu nesta quarta (25/10)
A deputada anunciou que solicitou à Secretaria de Estado de Cultura a prorrogação do prazo de inscrição para os editais abertos da Lei Paulo Gustavo. O pedido aconteceu nesta quarta (25/10) e o motivo da solicitação foras as inconsistências durante as inscrições.
Ademais, no documento enviado com a solicitação, Lohanna apontou que o pedido foi feito levando em consideração “as inúmeras informações de inconsistências apresentadas pelo sistema de inscrições, o que pode acarretar prejuízos significativos às pessoas físicas e jurídicas que buscam a obtenção do recurso, comprometendo assim a efetividade da própria Lei Paulo Gustavo”.
- Unidade de Saúde do Icaraí é alvo de furto
- Via Nascentes registra feriado de sexta sem mortes na rodovia
- Projeto obriga uso de equipamentos de contenção em cães de grande porte em Minas Gerais
- Governo de Minas realiza transferência de bebê para cirurgia de urgência em outro estado
- Cúpula de Líderes do G20 começa nesta segunda-feira
Inicialmente, o prazo é até o dia 28 de Outubro, próximo sábado, até as 16h. Além disso, movimentos com a hashtag #prorrogainscriçõeslpgmg estão sendo divulgadas nas redes sociais. “Nós recebemos muitas reclamações sobre as inscrições e com o prazo se encerrando, os artistas, fazedores de cultura e produtores culturais estão muito preocupados. Por isso estamos pedindo a prorrogação ou a reabertura do prazo”, explicou a deputada Lohanna.
Ademais, R$ 182.397.750,52 milhões serão destinados ao audiovisual e demais áreas culturais. Poderão participar do edital pessoas físicas e jurídicas residentes ou com permanecia no estado, com comprovação de atuação artística e cultural.