Lorena Marcondes é presa novamente após decisão judicial
Foto: Rede Sociais

Lorena Marcondes está internada após passar mal durante a sua terceira prisão.

A biomédica Lorena Marcondes acabou presa, pela terceira vez, nesta quinta-feira (9/5) após decisão da Procuradora Paula Cunha e Silva, da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). Ela havia sido solta no dia dois de maio após o juiz Ivan Pacheco de Castro, da 1ª Vara Criminal de Divinópolis, determinar a soltura.

Lorena passou mal no momento de sua prisão, que ocorreu em Nova Lima, na Grande BH. Ela foi encaminha para ma unidade de saúde na Região Metropolitana de BH e segue internada sob escolta, segundo informações publicadas pelo G1.

Nova decisão

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) entrou com uma nova ação, com pedido de liminar, contra a decisão do juiz Ivan Pacheco que revogou a prisão da biomédica no dia 30 de abril deste ano. A expedição do alvará de soltura ocorreu, então, no dia 2 de maio. Ela estava presa no presídio Floramar, em Divinópolis.

A desembargadora Paula Cunha e Silva, da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), entendeu pela nova prisão preventiva de Lorena. De acordo com a decisão, Lorena descumpriu as medidas cautelares, tentando intimidar testemunhas e causar confusão durante o processo.

Ainda conforme a desembargadora, ela “reiteradamente demonstrou disposição em descumprir decisões judiciais e prejudicar o andamento da ação penal de origem.