A biomédica deu entrada no presídio Floramar na última sexta-feira (29/03)
A biomédica Lorena Marcondes foi transferida na última sexta-feira (29/03) para o presídio Floramar, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.
A reportagem do PORTAL GERAIS confirmou a informação, junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
- Menor município do Brasil recebe viatura e armamento especial
- Divinópolis sedia campeonato infantil de capoeira neste fim de semana
- TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro
- ALMG convoca secretário de Cultura para explicar atraso nos editais da Lei Aldir Blanc
- Operação Piracema coleta 16 redes de pesca no Rio São Francisco
A biomédica estava presa na penitenciária de Vespasiano desde sua prisão preventiva em 22 de março, após cumprimento de mandado judicial pela Polícia Civil de Minas Gerais. Contudo, houve a transferência de Lorena Marcondes para Divinópolis onde morava e atuava na ocasião da morte da paciente.
Em maio de 2023, uma paciente de 46 anos veio a óbito após realizar um procedimento estético na clínica de Lorena Marcondes. O Samu chegou socorrer a vítima e encaminha-la ao hospital, mas ela não resistiu.
Lorena Marcondes indiciada pela PC em Divinópolis
A conclusão do inquérito policial levou à acusação formal contra Lorena Marcondes por homicídio qualificado, resultando na sua prisão preventiva. O Ministério Público também endossou a medida, oferecendo denúncia ao Judiciário.
A prisão ocorreu por meio da pela Agência de Inteligência da Delegacia Regional em Divinópolis, após análise do caso pelas autoridades competentes.
Na ocasião da morte da paciente, a defesa de Lorena alegou, então, que a profissional atuava dentro da legalidade e prestou socorro à vítima.