Skip to main content

Lotes vagos são alvos de incêndios em Divinópolis

By 12/09/2022Gerais

Ocorrências se registraram nos bairros Nova Fortaleza II e São Luiz; Corpo de Bombeiros alerta que provocar incêndios sem autorização configura crime ambiental

O Corpo de Bombeiros registrou duas ocorrências envolvendo incêndios florestais, em lotes vagos, durante o último fim de semana, em Divinópolis.

No domingo (11), os militares compareceram ao bairro Nova Fortaleza II. Assim que os bombeiros chegaram ao local, observaram que o incêndio se encontrava concentrado em um lote vago aberto situado entre as Ruas Progresso e João Paulo I, com braquiaria de aproximadamente 1,5 metros de altura, como vegetação predominante.

Os bombeiros controlaram o incêndio após ações de combate direto às chamas pelas técnicas de resfriamento e abafamento, utilizando o esguicho tipo canhão da viatura de combate a incêndios e abafadores. A área consumida pelas chamas possui aproximadamente 0,3 hectares e o tempo de ocorrência foi de aproximadamente 02 horas.

Depois de extintas as chamas e eliminado qualquer risco de reignição, a equipe recolheu todo o material utilizado, deixou a área em segurança e retornou ao Batalhão para prosseguimento do plantão operacional.

Bairro São Luiz

Já na noite do sábado (10), no bairro São Luiz, assim que os bombeiros militares chegaram ao local, observaram que o incêndio se encontrava concentrado em um lote vago com braquiaria de aproximadamente 2,0 metros de altura, como vegetação predominante.

Os bombeiros militares controlaram o incêndio após ações de combate direto às chamas pelas técnicas de resfriamento, utilizando o mangotinho da viatura de combate a incêndios. A área consumida pelas chamas possui aproximadamente 0,0352 hectares e o tempo de ocorrência foi de aproximadamente 01 hora.

Após o combate às chamas, assim como na ocorrência acima, a equipe recolheu todo o material utilizado, deixou a área em segurança e retornou ao Batalhão para prosseguimento do plantão operacional.

O Corpo de Bombeiros alerta à população que provocar incêndios sem autorização configura crime ambiental. Em caso de incêndio, ligue imediatamente para o telefone 193.