Reunião da Acasp Divinópolis
Reunião da Acasp Divinópolis

Moradores reclamaram sobre mato alto em pontos da cidade

A situação dos lotes vagos em Divinópolis (MG) foi destaque da reunião desta quarta-feira (24/5) da Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (Acasp). Uma moradora do bairro Bela Vista participou da reunião e falou sobre a insegurança causada por uma grande área com mato alto perto da sua casa.

Segundo a moradora, no período da noite, pessoas saem de dentro do mato, o que causa uma sensação de insegurança no local.

Além dos riscos, foi discutido na reunião sobre como são feitas as multas e a fiscalização deste problema pelo município. Muitas dúvidas também foram compartilhadas durante o encontro, como por exemplo, quais são os canais de denúncia existentes, que a população pode utilizar para notificar sobre os lotes sujos.

Entre as possibilidades apresentadas na reunião para contornar esta questão pública, o presidente da Acasp Breno Clementino sugeriu a elaboração de uma campanha de conscientização através da Associação.

“Os lotes vagos podem contribuir para outros problemas públicos, como os incêndios, focos da dengue, além de trazer insegurança para a população, que fica com receio de assaltos e outros tipos de violência nesses lugares”, reforçou Breno Clementino.

A Acaps é uma Associação que trata de todos os assuntos relacionados à segurança pública em Divinópolis. Além de questões de saúde e bem-estar, os lotes vagos podem afetar a segurança pública e por isso, a problemática é um assunto de interesse.

A reunião da Associação é tradicionalmente realizada toda quarta-feira, às 07h30, na Rua Serra do Cristal, 1688, Centro, Divinópolis. O encontro é aberto à toda a população que pode levar demandas, problemas no bairro, sugestões para que o conselho técnico ouça e apresente uma resposta.