Lotes vagos sem limpeza em Divinópolis agora podem ser denunciados através de aplicativo

Os cidadãos podem solicitar a fiscalização, no que se refere espaços sujos ou sem capina

A Prefeitura de Divinópolis implantou um novo serviço no AppDivinópolis, possibilitando a realização de denúncias, quanto à fiscalização de lotes vagos na cidade, no que se refere à falta de limpeza e descarte incorreto de resíduos, ou seja, espaços sujos ou sem capina.

Para ter acesso a nova funcionalidade, é necessário abrir um chamado na plataforma e preencher os dados conforme solicitado pela mesma. É possível, por exemplo, inserir uma foto para comprovar o descaso dos proprietários.

Após o cadastro, a equipe responsável pelos chamados, encaminhará as solicitações para o setor responsável, que se encarregará de averiguar e tomar as devidas providências. Depois de verificar as condições do local informado, os usurários que realizaram o registro, receberão uma notificação informando a situação.

O Diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico do município, Bruno Pereira, conta que o objetivo do novo serviço é facilitar o desenvolvimento de soluções práticas para à cidade. 

“Lançamos recentemente no aplicativo, o agendamento de castrações e foi um sucesso. As vagas foram preenchidas rapidamente e esperamos que com a fiscalização de lotes, também seja assim. É uma forma da população contribuir com melhorias para Divinópolis”, disse.

O aplicativo “AppDivinópolis” pode ser encontrado no sistema Android e IOS. Para baixar, basta acessar a Play Store e a App Store.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.