Minas receberá 121,4 bilhões em investimentos para diversas áreas; Lohanna destaca alguns para a região

Várias cidades da região Centro-Oeste de Minas receberão recursos do Governo Federal. O presidente Lula (PT) está em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (8/2), onde anuncia investimento para o estado, dentre as cidades estão Bom Despacho, Divinópolis e Nova Serrana. Ao todo Minas deve receber R$ 121, 4 bilhões para várias áreas, como saúde, educação, infraestrutura.

O presidente Lula e ministros fazem um balanço das ações do governo federal e anunciam novos investimentos no Estado no Minascentro. Entre os anúncios estão obras do Novo PAC, com ênfase em energia, saúde, educação e rodovias do Estado.


Lula anuncia investimentos para Nova Serrana, Bom Despacho e Divinópolis

Os investimentos envolvem, por exemplo, o aeroporto de Divinópolis, a instalação de um Instituto Federal de Educação em Bom Despacho. Além disso, também terá investimento para a Maternidade de Nova Serrana dentre outros.

A deputada estadual Lohanna França (PV) participa da agenda. Ela, então, evidenciou que o Estado voltou a ser palco de investimentos pelo Governo Federal.

“O presidente Lula junto com os ministros está aqui em Belo Horizonte fazendo uma reunião de trabalho para apresentar os investimentos que o PAC vai fazer em Minas Gerais. Vai ter a construção de um IF em Bom Despacho. Vamos ter também 462 casas populares em Divinópolis, nossa cidade que há muitos anos não vê um programa de habitação. Além disso, obras e equipamentos para a Políclínica e atenção secundária, equipamentos para ampliar a radioterapia no SUS e perspectiva de melhorias no aeroporto que é fundamental para o desenvolvimento de toda a região.”, detalhou.

A deputada se tornou a primeira mulher de centro-esquerda eleita na região e se orgulha de ter apoiado o presidente Lula nas eleições de 2022.

“Estamos apoiando o presidente Lula na Assembleia de Minas e cobrando que o nosso Estado ocupe sempre esse lugar de prioridade nas políticas públicas. É bom demais saber que que apoiamos um governo que investe em Minas Gerais”, comemorou.