Samu Oeste, que atende Divinópolis e região, recebeu novos 29 veículos para renovar a frota
Ao entregar as 280 ambulâncias para a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (Samu), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que “ninguém pode morrer por falta de assistência”. A declaração ocorreu ao destacar, então, a criação do serviço. O Samu Oeste que atende Divinópolis região recebeu 29 veículos, de acordo com o CisUrg.
O evento realizado no dia 4 de julho contou com a participação do presidente, da ministra da Saúde Nísia Trindade, assim como de outras autoridades.
“Tomamos a decisão de que o governo brasileiro tem que assumir a responsabilidade de cuidar do seu povo. E é por isso que nós criamos o Samu. Ninguém pode morrer por falta de assistência. Ninguém pode morrer porque demorou muito para tirar a pessoa que estava ferida numa estrada. Ninguém pode morrer porque não apareceu ambulância”, enfatizou o presidente.
Lula entrega novas ambulâncias do Samu
A entrega faz parte da renovação de frota do Samu, com o investimento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que nesta entrega soma R$ 89 milhões. Conforme o Ministério da Saúde, as ambulâncias entregues vão fortalecer o atendimento em 248 municípios de 24 estados.
O Gerente Administrativo Dárcio Abud Lemos e a coordenadora da Central de Regulação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência de Divinópolis (CIS-URG Oeste), Thamara Lesse, participaram da solenidade representando o Consórcio.
- Filho é preso sob supeita de matar a própria mãe
- Divinópolis tem a primeira audiência pública sobre o direito de crianças com espectro autistas
- Ministro afirma durante programação do G20 que havia plano para matar Lula
- CSSJD recebe medalha Santos Dumont grau ouro
- Ex-prefeito Fernando Cabral pede cassação de Chapa de Vereadores do PSD
Thamara também representou todos os colaboradores do Samu do Brasil e em sua fala destacou a atuação do Serviço.
“Nossa missão é unir para salvar. Tem sido alegria para todos nós encontrar ressonância no governo federal para políticas públicas.”, destacou.