Skip to main content

“Lula lá”: Policial reformado suspeito de enforcar criança deve ser ouvido essa semana pela PC

By 07/11/2022Política

Presidente da OAB diz aguardar conclusão do inquérito antes de tomar qualquer providência contra o suposto agressor que também é advogado

A Polícia Civil deve ouvir essa semana o policial reformado, de 55 anos, suspeito de agredir uma criança no domingo do segundo turno (30/10). Também devem ser ouvidas a vítima e testemunhas. A informação foi divulgada pela presidente da 48ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Divinópolis, Ellen Lima.

Ao gravar um vídeo e compartilhar nas redes sociais da OAB Divinópolis, ela informou que fez contato com a Polícia Civil para buscar informações sobre o inquérito instaurado. Além de policial reformado, o suspeito é advogado.

Ellen disse que aguarda a conclusão do inquérito para analisar quais medidas deverão ser tomadas. Afirmou que “primará pelo desenvolvimento sério deste inquérito”.

“O delegado nos garantiu que logo, logo teremos a conclusão e será enviado para o OAB para qualquer tomada de providencia. Enquanto instituição fiscalizadora da conduta de seus inscritos, a OAB não se furtará a adoção de medidas necessária que o caso requer. Primamos pelo devido processo legal, ampla defesa e contraditório, garantia constitucional a todos os cidadãos”, comunicou.

Ellen se solidarizou com a família da vítima pelo que chamou de “lamentável incidente”.