A Polícia Civil apreendeu 1,5 tonelada de maconha vinda do Paraguai; dois homens acabaram presos em flagrante durante transbordo
1,5 tonelada de maconha foi apreendida em Itaúna nesta segunda-feira (30/6). A droga estava escondida dentro de um rolo compressor em uma oficina em Itaúna, região Central do Estado, nesta segunda-feira (30/6). Avaliada em cerca de R$ 7 milhões, a droga veio do Paraguai e seria distribuída por facções criminosas que atuam em Minas. Dois homens acabaram presos em flagrante durante o transbordo da droga para um caminhão clonado.
A operação teve a condução do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) da Polícia Civil de Minas Geraos, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação faz parte de uma força-tarefa para desmantelar organizações criminosas envolvidas no tráfico interestadual.
Maconha apreendida em Itaúna estava em fundo falso do equipamento
Conforme o delegado Davi Batista Gomes, a apreensão surpreendeu os investigadores pela forma engenhosa de ocultação. Ela estava camuflada dentro de um rolo compressor. Ainda de acordo com Davi, a apreensão foi um “duro golpe na facção”. Isso, porque, o valor da carga poderia dobrar, ou seja, chegar a R$ 14 milhões.
Ele revelou ainda que, com essa apreensão, a polícia ultrapassa a marca de três toneladas de maconha apreendidas recentemente em operações na região. Os criminosos vêm utilizando sítios e imóveis rurais para esconder grandes quantidades de entorpecentes, posteriormente fracionadas para abastecer o tráfico em áreas urbanas.
- Capotamento na BR-262 deixa mulher gravemente ferida em Pará de Minas
- Anime YO! Divinópolis tem data marcada com dubladora de Korra e Wanda
- Veja lista de carros sustentáveis com IPI Zero solicitados por montadoras
- Fuga arriscada termina em prisão por associação ao tráfico em Divinópolis
- Segunda escola de Divinópolis aprova adesão ao modelo cívico-militar
Presos em flagrante durante a transferência
Os dois suspeitos, com passagens anteriores pela polícia, acabaram surpreendidos no momento em que transferiam a droga do rolo compressor para um caminhão clonado.
Após a prisão, a polícia levou os suspeitos ao sistema prisional e responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A polícia irá incinerar a droga conforme os trâmites legais.
Conforme o delegado, a polícia continua monitorando as organizações criminosas para combater o crime organizado em Minas.