Mãe e filha são socorridas após serem picadas por escorpião em Bambuí

A criança, de 01 ano de idade, foi levada de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte; Mãe, de 33 anos, passa bem

Uma mulher, de 33 anos e a filha dela, uma criança, de 01 ano de idade, foram socorridas pelo SAMU, após serem vítimas de uma picada de escorpião, no bairro Açudes, em Bambuí, durante a manhã deste sábado (26).

Segundo informações do SAMU, a equipe médica realizou o atendimento da criança, que estava com rebaixamento do nível de consciência, vermelhidão nas pernas e apresentava vômitos. 

Após os primeiros atendimentos, a criança foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora do Brasil, em Bambuí. Por volta de 10h53, a equipe do SAMU recebeu uma nova solicitação, para dar continuidade à ocorrência.

A criança foi transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, com o apoio do helicóptero Arcanjo, do Batalhão de Operações Áreas (BOA), de Varginha. Às 11h18, ele pousou no campo do EAB, em Bambuí e a Unidade de Suporte Básico do SAMU já aguardava os tripulantes, para seguir o atendimento.

O médico da equipe do BOA preparou os equipamentos para o transporte, realizou a intubação e a equipe seguiu novamente até o local onde a aeronave estava e decolou para Belo Horizonte, às 12h32.

Ainda de acordo com o SAMU, a mãe da criança, que foi picada no braço esquerdo, passou por um procedimento chamado de bloqueio, no hospital, em Bambuí e passa bem. Ela foi levada para Belo Horizonte, em um veículo providenciado pelo Município de Bambuí.

 

Foto: TV Bambuí

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.