Mãe e filho são presos por latrocínio em Dores do Indaiá

A suspeita, de 36 anos, confessou ter assassinado um homem de 52 com uma faca; o filho dela teria auxiliado no crime

Uma mulher de 36 anos e o filho de 17 foram presos na madrugada desta sexta-feira (25) após o assassinato de um homem, no bairro Aeroporto, em Dores do Indaiá. A vítima, de 52 anos foi morto com uma faca, encontrada no local após um suposto desentendimento com a suspeita. O filho dela confessou ter auxiliado no crime.

A Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Xavantes, Bairro Aeroporto, onde ocorrera um latrocínio. Imediatamente, Policiais Militares deslocaram-se ao endereço, onde se depararam com um homem, de 52 anos, em deitado no chão; o óbito foi atestado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No chão, foi encontrada uma faca.

Após os militares iniciarem as diligências e realizarem os levantamentos, rapidamente identificaram a autoria, uma mulher de 36 anos de idade. Foi iniciado rastreamento, a autora foi localizada e confessou a prática do crime. Ela alegou que se desentendeu com a vítima, vindo a entrarem em luta corporal, momento em que lhe desferiu um golpe com uma faca e, logo em seguida, roubou um telefone celular e fugiu do local.

Policiais Militares deslocaram-se à residência da autora, onde encontraram o aparelho celular roubado. Durante as ações policiais, o filho da suspeita, 17 anos, envolvido em constantes práticas de crime, assumiu que auxiliou a mãe. O menor informou que permaneceu do lado externo da residência aguardando a prática do delito, quando ouviu uma vizinha acionando a PM, o que o motivou a alertar a sua mãe, a qual respondeu que estava procurando a carteira para subtraí-la, interrompendo a procura. Em seguida, fugiram do local levando o aparelho celular.

Diante de todo o exposto, os Policiais Militares realizaram a prisão da mulher, a apreensão do menor infrator e os encaminharam, junto ao telefone celular e a faca apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil.

Fernanda Barreto

Fernanda Barreto

19 anos, estudante de jornalismo na Faculdade Pitágoras, Divinópolis-MG.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.