O Projeto Fazendo Arte recebeu o Destaque Cultural 2015, da Câmara Municipal de Divinópolis na noite da última quinta-feira (05). Centenas de estudantes, pais e convidados acompanharam a entrega da comenda ao projeto com o maior número de participantes da cidade: 1,6 mil jovens assistidos. Indicado pelo vereador Raimundo Nonato, a comenda foi criada em 2012 e é conferido as entidades ou pessoas que contribuíram com o desenvolvimento cultural de Divinópolis. Neste ano, além do Fazendo Arte outras 16 entidades foram homenageadas.
A coordenadora do projeto, Lenir de Castro, afirmou que o prêmio é um reconhecimento de mais de uma década ensinando arte para os jovens. “Estamos muitos felizes com esse prêmio. É mais de uma década fazendo diferença ensinando arte para milhares de jovens. Talvez se não fosse esse projeto, muitos jovens não teriam oportunidades de aprenderam dança, teatro e música. Esse prêmio é dedicado ao nosso grupo forte e dinâmico, imprescindível para alcançar esse resultado. Também agradeço todos os pais e alunos que estão nos prestigiando nesta noite. Compartilho com vocês essa homenagem”,
O vereador Raimundo Nonato explicou que o trabalho sociocultural do projeto garantiu a homenagem. “Sabemos há vários anos que o Fazendo Arte faz um trabalho sociocultural de extrema importância para atender os jovens de nossa cidade. O Fazendo Arte faz uma diferença significante nas escolas e no comportamento dos alunos”, afirmou.
O projeto incentiva a arte no município desde 2002. O Fazendo Arte é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A gestão é da Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa), além de apoio da Prefeitura de Divinópolis, através das secretarias municipais de cultura e educação. O Centro Diocesano de Divinópolis também é apoiador.