Vários documentos foram encontrados com um dos suspeitos, que não soube explicar a procedência (Foto: Divulgação/PMMG)

Vários documentos foram encontrados com um dos suspeitos, que não soube explicar a procedência (Foto: Divulgação/PMMG)

A Polícia Militar (PM) apreendeu 689 pedras de crack nesse domingo (20) em Itaúna. De acordo com informações da PM, durante patrulhamento pelo Centro da cidade, na Rua Eugênio Prado, foram avistadas algumas pessoas, que ao perceberem a presença da viatura policial tentaram fugir da abordagem.

 

Os suspeitos foram contidos e um deles, um jovem de 19 anos, jogou um cigarro de maconha ao chão. Com ele foi encontrado apenas R$ 10. Com outro jovem de 18 anos os militares localizaram um aparelho celular. Porém, durante buscas na residência onde os suspeitos estavam em frente. Foram encontradas parte de um tablete e uma bucha de maconha, folhas com anotações e plásticos utilizados para embalar drogas. Dentre outros materiais apreendidos, foram localizados documentos em nome de várias pessoas, os quais o proprietário da casa, de 23 anos, não soube explicar a procedência.

 

Durante a ação os militares ainda receberam informações de que o jovem de 19 anos havia escondido grande quantidade de droga em outra casa, na mesma rua. No segundo imóvel foram localizadas, escondidas sob uma telha, 629 pedras de crack e embaixo de uma porta, mais 60 pedras da mesma substância, além de duas balanças de precisão. Os três envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.