Até o momento uma pessoa segue desaparecida; Vítimas têm passagens pela polícia e envolvimento com o tráfico
O corpo de mais uma vítima do acidente com barco na represa de Retiro Baixo, em Pompéu, no Centro-Oeste de Minas, foi encontrado nesta terça-feira (13/8). A embarcação afundou com seis pessoas na sexta-feira (9/8), e as operações de resgate estão em andamento.
Acidente com barco em Pompéu: Vítimas Identificadas
Dos seis ocupantes da embarcação, Marcelo Pereira Andrade, de 46 anos, e Weliton Júnior da Silva Moura, de 25 anos, conseguiram se salvar. No entanto, quatro pessoas desapareceram nas águas da represa. No sábado (10/8), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) encontrou o corpo de Bruno Moreira Maciel, de 35 anos, a cerca de 10 metros de profundidade.
Nesta segunda-feira (12), os bombeiros localizaram o corpo da segunda vítima. Por volta de 10:30h desta terça feira, a equipe localizou mais um corpo. Embora os bombeiros não tenham divulgado os detalhes sobre a localização exata do corpo, as primeiras informações sugerem que ele teria boiado em um local mais distante do local do naufrágio. Até o momento, o CBMMG não divulgou a identidade da vítima.
Aumento da equipe de resgate
Uma pessoa ainda continua desaparecida. Conforme as informações, a partir de hoje foram colocados uma equipe fixa de 4 bombeiros militares para realizar as buscas. Os militares ficarão alojados em Pompéu.
Sendo assim, as buscas iniciarão todos os dias ainda mais cedo por uma mesma equipe. A equipe de três Militares da Marinha continua apoiando o resgate, e a Polícia Militar e a Prefeitura de Pompéu também. Ao todo são 7 militares fazendo a busca, sendo 4 bombeiros militares e 3 militares da Marinha.
Histórico criminal das vítimas do acidente com barco em Pompéu
Todos os ocupantes do barco têm passagens pela polícia. Marcelo e Weliton têm envolvimento com o tráfico de drogas, enquanto Bruno Moreira Maciel era usuário, conforme relatado pelo G1.
Os desaparecidos até essa terça-feira incluem Yuri José Lino, de 25 anos, conhecido como “Popeye”; Matheus dos Santos Souza, de 24 anos, conhecido como Badaró; e Rafael José dos Santos, de 35 anos. As autoridades ainda não informaram quais vítimas foram encontradas nas datas de ontem e hoje.
Yuri e Matheus têm mandados de prisão em aberto e envolvimento com homicídio e tráfico, enquanto Rafael tem passagens por tráfico e usava tornozeleira eletrônica no momento do acidente.