O primeiro dia de carnaval, em Itapecerica, terminou ao som das tradicionais marchinhas. Pelo menos quatro mil pessoas percorreram as estreitas ruas da cidade acompanhando o bloco “Mal Dormidos” que a 25 anos sai na madrugada da sexta para o sábado.
De pijamas e com outros adereços os foliões se divertiram, cantaram e dançaram ao som de “Cabeleira do Zezé”, a “Pipa do vovó”. “Esse é o quinto ano que venho. É muito bom e divertido”, afirmou Fernando Soares, 27 anos.
Quem também não abre de acompanhar o bloco é a professora Célia Vieira. “É o único dia que faço questão de participar do carnaval. É muito bom ver o bloco resgatar as velhas marchinhas carnavalescas”, ressalta.
Fora do meio da multidão, mas acompanhando bem atentas estavam mãe e filha. Juliana Peixoto, 44 anos, levou cedo para poder levar a pequena Sofia Peixoto, 06 anos, para ver o bloco passar. “No ano passado eu trouxe ela e ela adorou. Então este ano resolvi trazer novamente. A gente se diverte juntas”.
O bloco irá sair novamente na próxima segunda-feira (03), às 19h. Desta vez sem os adereços comuns da madrugada. Mesmo assim os foliões recomendam. “Já estou me preparando para segunda. Quero encerrar o meu carnaval em grande estilo”, enfatizou Leandro Souza, 26 anos.