Skip to main content

Manobras com motos são reconecidas como modalidade esportiva em Divinópolis

By 14/09/2022Política

Projeto foi aprovado por unanimidade e tem como justificativa levar “mais oportunidade de lazer e turismo” a cidade

Os vereadores de Divinópolis, aprovaram, nesta terça-feira (14/9), o Projeto de Lei CM-072/2022, que reconhece o wheeling e demais manobras de motocicletas como prática esportiva no município.

A matéria é de autoria do vereador Ney Burguer (PDT) e visa reconhecer essa modalidade esportiva wheeling, que é realizada por meio de manobras e acrobacias de solo sobre duas rodas.

Para ele, é a oportunidade de trazer a cidade mais uma oportunidade de esporte, lazer e turismo. A intenção do projeto é buscar um espaço apropriado para os praticantes, pois as manobras não podem e não devem ser realizadas nas ruas.

“Popularmente conhecida como “grau”, a prática em via pública é tipificada como infração de trânsito gravíssima, e assim deve permanecer, pois praticada sem as devidas cautelas coloca em risco a vida de quem pratica e a de terceiros”, afirma o vereador na justificativa do projeto.

No Brasil, a modalidade esportiva tem crescido, conquistado públicos e foi, recentemente homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), passando a ser modalidade disputada em campeonatos brasileiros desde 2013.