O Atlético ainda não fez nenhuma contratação para a temporada 2014. Mas, para o diretor de futebol, Eduardo Maluf, manter o elenco é o grande trunfo do clube.
Propostas para titulares como Réver, Diego Tardelli e Jô, por exemplo, foram rejeitadas.
“O presidente teve proposta para vender Réver, Jô, Tardelli e vocês conhecem ele, a resposta que ele deu. Em uma fase difícil do futebol, é difícil bancar e ficar com quatro, cinco jogadores, com as propostas que chegaram. O torcedor tem que ver a importância que estamos dando para as competições que teremos em 2014”, afirma o dirigente.
“A melhor contratação que fizemos foi manter todo o elenco. Liberamos alguns jogadores e vamos atrás de reforços, mas não falo em nomes ou posições”, complementa Maluf.
O planejamento já foi traçado com o novo técnico, Paulo Autuori. De uma forma geral, o elenco vai mudar pouco. “A nossa troca é de 15% a 20%. Você troca quatro, cinco peças. Vamos buscar três, quatro reforços ainda”, ressalta.
Enquanto não há contratações, algumas medidas já foram tomadas para 2014. Ronaldinho Gaúcho teve seu contrato renovado. Junior César segue em negociação. Gilberto Silva foi liberado para buscar outro clube. André e Fillipe Soutto, que estavam emprestados ao Vasco, serão integrados ao elenco.
O Galo voltou aos trabalhos na segunda-feira, com jogadores que não foram ao Marrocos para o Mundial e outros que voltam de empréstimo. Quinta-feira, Paulo Autuori se apresenta. Na próxima segunda, o grupo principal retoma as atividades.
Fonte: Super Esportes
Texto: Thiago de Castro