Poliany Mota
Será realizada nesta quarta-feira (26) uma marcha em repúdio ao aumento de agressões contra a mulher em Divinópolis e o recente caso envolvendo o vereador Rodyson Kristnamurti (PSD), acusado de agredir a noiva após ser flagrado com a amante.
A concentração será na Praça do Santuário, às 16h30. Às 17h os participantes seguem para a Câmara Municipal, onde pedirão a aplicação da Lei Maria da Penha. Também será protocolado um manifesto pedindo que a Mesa Diretora apure o caso e tome medidas conforme previsto do Regimento Interno.
“É uma sucessão de crimes contra a mulher. O pior é que quem comete fica impune. Se é macho mesmo, ganha na palavra, não na força. Queremos paz e justiça”, comentou Iris Moreira, participante da marcha e presidente do PV.
Após saírem da Câmara os manifestantes seguem para a Igreja da Matriz, onde será celebrado um culto. “A agressão contra a mulher atinge toda a família. A revolta maior dos divinopolitanos é a impunidade. Na caminhada queremos orientar essas mulheres que sofrem com a violência a denunciar. A marcha é para pessoas de todas as idades e segmentos”, explicou o Conselheiro Municipal de saúde, Darly Salvador.