Vereador avalia se permanecerá na Comissão de Justiça e fala que quer mais tempo para se dedicar à advocacia
O vereador Marcos Vinícius (PROS), divulgou, nesta segunda-feira (30), uma carta, informando a sua renúncia do cargo de vice-presidente, da Mesa Diretora, da Câmara Municipal de Divinópolis.
No texto em questão, o parlamentar, que está no cargo, desde o fim de 2018, disse que o pedido de desligamento no ano de 2020 é irrevogável e irretratável, devido à questões de foro íntimo e também pela dificuldade de conciliar a função, com o exercício de advocacia.
Além disso, Marcos Vinícius declarou que defende uma maior rotatividade dos membros da Mesa Diretora, para dar mais oportunidades aos demais colegas que nunca a comporam. Para isso, o vereador indicou César Tarzan (PP), como o substituto, desde que ele seja eleito no pleito, entre os 17 parlamentares.
Marcos está avaliando também se continuará como membro da Comissão de Justiça, no próximo ano.
“Vou decidir isso durante o recesso. De toda sorte, continuarei meu trabalho como vereador e colocarei meu nome à disposição dos divinopolitanos, para mais um mandato nas eleições do ano que vem”, finalizou Marcos Vinícius.
A carta de renúncia, segundo o parlamentar, deverá ser protocolada no dia 02 de janeiro. Em diante, uma nova eleição deve ser realizada, para definir o novo vice-presidente, informação esta confirmada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja (PSD), ao PORTAL GERAIS.